Malcom: joia de Corinthians que passou pelo Europa e é campeão da Rússia

16 setembro 19:34 Malcom: joia de Corinthians que passou pelo Europa e é campeão da Rússia
Nome:
Malcom Filipe Silva de Oliveira
Posição: atacante
Idade: 23 anos
Clube: Zenit (Rússia)
Salário: 6 milhões de euros/ano
500 mil euros/mês
16,7 mil euros/dia

Nascido em São Paulo, a 26 de fevereiro de 1997, Malcom iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians. Em 2014, ele foi uma estrela da equipa que venceu na Copa São Paulo. Depois disso, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a equipa principal e estreou em março de 2014. Malcom participou no primeiro jogo da Série A em abril de 2014, e marcou seu primeiro golo profissional em setembro, contra a Chapecoense. O atacante foi titular regular durante a campanha do Campeonato Brasileiro de 2015. Ele jogou um total de 70 partidas e marcou 10 golos.

Títulos: campeão de Espanha (2018/19),  campeão da Rússia (2020), vencedor da Taça da Rússia (2020), vencedor da Supertaça da Rússia (2020/21), campeão de Brasil (2015). 

Corinthians ou Europa: a história de uma escolha difícil 

Malcom já aos 18 anos foi titular da equipa principal do Corinthians, além de ser campeão do Brasil. Naquela época, o time era comandado por Tite, e Malcom era seu grande projeto, com quem o treinador queria apostar por mais várias temporadas.

Malcom: joia de Corinthians que passou pelo Europa e é campeão da Rússia Malcom Corinthians

Foi então que o atacante recebeu uma oferta tentadora da Europa, do clube francês Bordéus. Essa proposta colocou um cara muito jovem em um dilema: ficar e jogar a Copa Libertadores na equipa para que torceu quando era criança, ou conseguir um contrato lucrativo no exterior

“Tite me disse: Aqui você progrediu, conquistou a minha confiança e a confiança dos adeptos. Aqui você ganhou o título. É preciso ficar mais um ou dois anos e depois conquistar a Europa ”,  disse Malcom em entrevista à ESPN Brasil.

O atacante pensou por muito tempo qual escolha fazer. Era assustador que ele não se adaptasse à vida na França aos 18 anos. Ou seja, teve que arriscar sua carreira.

E quando Malcom teve a última conversa séria com Tite, disse: «Professor, para mim esta é a única oportunidade na minha vida, agora estou no auge. Nem todos têm uma segunda chance. Essa oferta pode não vir mais. Agora estou bem, e se surgirem problemas em um ano, eu pararei de jogar, quem então gostaria de adquirir tal jogador? Eles simplesmente me esquecerão. «

Malcom fez o possível para tirar a si mesmo e sua família da pobreza. E um contrato na Europa era uma chance de mudar a vida difícil de entes queridos. Tite também entendeu isso. Embora ele tenha tentado convencer Malcom a ficar.

«Tite até derramou uma lágrima quando falou comigo. Disse: «Sou muito apegado a você, conheço toda a sua família, de onde você é. Então, vou torcer por ti, Malcom». Três anos depois, parecia que o atacante ainda fez a escolha certa e mais importante na vida.

Em vez de Roma, contrato com o Barcelona por 41 milhões 

Malcom devia sair de Franca para a Itália e assinar contrato com Roma, e já estava no aeroporto, quando do Bordéus recebeu a instrução de que era impossível embarcar.

Malcom

Ainda no dia 23 de julho de 2018, o clube francês anunciou nas redes sociais que o brasileiro vai a Roma. Os italianos, por sua vez, também informaram os adeptos que Malcom chegará em breve para fazer um exame médico e assinar um contrato. 

Mas Bordéus inesperadamente revogou a autorização de viagem. Descobriu-se que enquanto Malcom esperava o voo para Roma, Barcelona entrou na luta por ele. Dois dias depois, os franceses voltaram às redes sociais para anunciar: o brasileiro parte para o Barcelona.

Malcom FCB

Esta transferência foi uma verdadeira surpresa para os adeptos do clube. O atacante de 21 anos assinou um contrato de cinco anos até o final da temporada 2022/23. Naquela altura, Malcom foi um dos brasileiros mais talentosos de sua geração, por isso 41 milhões de euros pagos por ele foi um negócio bastante bom.  

No entanto, após a primeira metade da temporada, surgiram dúvidas sobre as qualidades do brasileiro e seu futuro no Barça. No clube catalão, ele disputou 24 partidas em todos os torneios, marcou 4 golos e fez 2 assistências. 

Quinta venda mais cara da história do Barça

A aventura do Malcom na Blaugrana pode ser considerada decepcionante, pois ele não teve a confiança de Valverde ou a continuidade no jogo, oferecendo apenas pequenos lances brilhantes de sua qualidade na frente.

Depois de uma temporada, os catalães decidiram vender o jogador. O clube quase conseguiu recuperar o preço pago por atacante aos franceses – Zenir comprou Malcom por 40 milhões de euros. Foi sua quinta venda mais cara de história. O primeiro foi Neymar, seguido por Luís Figo, enquanto no pódio também está  a transferência de Paulinho para clube chinês. Em quarto lugar está o chileno Alexis. 

No Zenit, Malcom passou a receber 6 milhões por época, e ganhou 3 títulos em um ano.

Pode apostar em Malcom Filipe Silva de Oliveira e Zenit na casa de apostas online verificada Unibet.

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title