PROGNÓSTICO Tottenham — Liverpool | ||
Tottenham | Agendado |
Liverpool
|
28 Janeiro 2021 — 20:00 | ||
Premier League | ||
2020/2021 | ||
Jornada 20 |
Um jornalista desportivo e especialista no Ganhador24.com, fez uma previsão para a partida da 20ª jornada da Premier League da temporada 2020/2021, Tottenham — Liverpool.
Num dos principais jogos da 20.ª jornada da Premier League, as equipas do Tottenham e do Liverpool vão medir forças, esta quarta-feira, no Tottenham Hotspur Stadium, na cidade de Londres. Os “spurs” ocupam, por agora, o 5.º lugar da tabela classificativa, com 33 pontos, a apenas um de distância do Liverpool, que até tem mais um jogo realizado. Depois de vencer por último, no campeonato, o Sheffield United (3-1), o Tottenham voltou a competir esta segunda-feira, vencendo o Wycombe (4-1), na FA Cup. Já o Liverpool atravessa um péssimo momento de forma e chega no 4.º lugar da classificação da Premier League, com 34 pontos, já a seis da liderança. No passado domingo, a equipa de Jürgen Klopp voltou a perder, na visita ao Manchester United (2-3), que custou a eliminação na FA Cup, após a derrota inesperada frente ao Burnley (0-1), em casa, para o campeonato inglês.
A nossa Aposta explicada
- A maior capacidade ofensiva do Liverpool, já com 37 golos apontados em 19 jornadas.
- Nas últimas 3 deslocações ao terreno do Tottenham, o Liverpool venceu sempre.
- O Liverpool apontou 14 golos nos últimos 6 jogos realizados fora de portas.
- O TOttenham sofreu golos em 7 dos últimos 8 embates na Premier League.
Análise Tottenham
A equipa da casa está atualmente na 5ª posição, com 33 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Fulham por (1‑1). No último, ganhou fora contra o Sheffield United por (1‑3). Curiosamente, esta é uma equipa que tem conseguido melhores resultados fora do que em casa, pois conquistou 18 pontos como visitante e apenas 15 no seu estádio. No último jogo que disputou, para a FA Cup, ganhou ao Wycombe Wanderers fora por (1‑4). Nos últimos 9 jogos em casa para o campeonato o Tottenham Hotspur regista 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 15 pontos em 27 possíveis. Nos encontros disputados no seu estádio para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 4 dos seus 9 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 8 dos seus últimos 9 jogos para esta competição terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 18 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 5 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 2. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 5 dos seus 14 golos entre os minutos (76’‑90′).
O Tottenham entra nesta jornada motivado depois de uma vitória forasteira, por 1-4, na deslocação ao terreno do Wycombe, a contar para a FA Cup: Bale, Winks e Ndombèlé autografaram os “tentos” do triunfo. O emblema da casa costuma atuar num sistema tático em 5-2-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Na frente, o clube da casa pode contar com Son Heung-Min, Harry Kane e Steven Bergwijn. Um dos pontos fortes do emblema de Londres é a facilidade com que finalizam as situações de golo que vão conseguindo criar. O técnico José Mourinho não deverá poder contar com Giovani Lo Celso e Matt Doherty por se encontrarem entregues ao departamento médico.
Análise Liverpool
A equipa visitante está atualmente na 4ª posição, com 34 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Manchester United por (0‑0). No último jogo, perdeu em casa contra o Burnley por (0‑1). Esta é uma equipa mais forte no seu terreno, onde conquistou 23 pontos, contra apenas 11 nos seus jogos como visitante. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota fora com o Manchester United por (3‑2). Para o campeonato, o Liverpool conquistou 11 pontos em 27 possíveis, depois de 2 vitórias, 5 empates e 2 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou como visitante. Em 19 jogos nesta prova, conseguiu dar a volta ao resultado em 3 dos 7 jogos em que sofreu o primeiro golo.
A formação ao comando de Jurgen Klopp entra nesta atuação desmotivada depois de uma derrota forasteira, por 3-2, na visita ao estádio do Manchester United, a valer para a FA Cup. O emblema visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, onde os três homens mais avançados são Curtis Jones, Roberto Firmino e Mohamed Salah, combinando várias caraterísticas, entre elas: desmarcação e velocidade. Uma das grandes qualidades do conjunto de Liverpool é a maneira como colocam vários jogadores disponíveis para a manobra ofensiva. O técnico do Liverpool deverá ter quatro ausências para esta jornada, todas por lesão: Diogo Jota, Naby Keita, Joe Gomez e Virgil van Dijk.