Porto - Rio Ave: as dicas e previsão do especialista

30 janeiro 2021 05:50 Porto - Rio Ave: as dicas e previsão do especialista
Porto - Rio Ave: as dicas e previsão do especialista
PROGNÓSTICO Porto — Rio Ave
Porto Agendado
Rio Ave
01 Fevereiro 2021 — 19:00
Primeira Liga
2020/2021
jornada 16

Um jornalista desportivo e especialista no Ganhador24.com, fez uma previsão para a partida da jornada 16 da Primeira Liga da temporada 2020/2021, Porto — Rio Ave.

Num duelo referente à jornada 16 da Liga NOS, a equipa do Rio Ave desloca-se, na próxima segunda ao final da tarde, à cidade do Porto, onde irá defrontar, no Estádio do Dragão, à porta fechada, a equipa do FC Porto. Os pupilos de Sérgio Conceição conseguiram, na última jornada, ficar isolados no 2.º lugar da tabela classificativa, onde seguem com 35 pontos, a quatro do Sporting e com mais dois que o Benfica. Depois da vitória ao Farense (1-0), fora, o FC Porto venceu novamente longe de casa, na última sexta-feira, frente ao Gil Vicente (2-0), nos “quartos” da Taça. Já o Rio Ave tem estado abaixo do esperado e aparece como 10.º classificado, com apenas 15 pontos em outros tantos jogos. A derrota com o Santa Clara (1-2) na última ronda levou a direção a prescindir da aposta em Pedro Cunha, já substituído por Miguel Cardoso, treinador que está de regresso a Vila do Conde e deverá fazer a sua estreia de fogo já esta segunda-feira.

A nossa Aposta explicada

  • A diferença de golos entre ambos é de +27 favorável ao Porto.
  • O Rio Ave tem o 3º ataque menos concretizador da Liga NOS.
  • Os Portuenses venceram em 16 dos 20 mais recentes embates.
  • Os Vilacondenses averbaram 5 derrotas nos últimos 7 duelos.

Análise Porto

Depois de 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, a equipa da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 35 pontos. No último jogo, ganhou ao Farense fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter empatado (1‑1) em casa, num jogo contra o Benfica. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como visitante, com 32 golos marcados e 16 sofridos; contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota no seu estádio, com 36 golos marcados e 12 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Gil Vicente por (0‑2). Para o campeonato, o Porto conquistou 19 pontos em 24 possíveis, depois de 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 8 jogos que disputou no seu estádio.

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos no seu estádio. Nos encontros disputados no seu estádio para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑1, que se verificou em 3 dos seus 8 jogos. O seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 7 dos seus últimos 8 jogos para esta competição terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 15 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 7 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 3. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 6 dos seus 13 golos entre os minutos (16’‑30′).

A equipa do FC Porto não arrancou bem o campeonato e está, por isso, fora da liderança que deseja na Liga NOS, mas tem vindo a recuperar o terreno perdido nas últimas jornadas. À entrada para a 16.ª ronda do campeonato, a turma de Sérgio Conceição é 2.ª classificada, com 35 pontos, mais dois que o Benfica e menos quatro que o Sporting, duas equipas que se defrontam nesta jornada. Na passada sexta-feira, a equipa do FC Porto venceu, em Barcelos, o Gil Vicente, por 2-0, e apurou-se para as meias finais da Taça de Portugal. Na última ronda do campeonato, os “dragões” ganharam em casa do Farense (0-1, golo de Taremi, aos 15’), voltando às vitórias três jogos depois com uma boa exibição, onde a equipa desperdiçou várias chances para fugir ao sofrimento a que teve de se sujeitar na reta final.

Análise Rio Ave

A equipa visitante está atualmente na 10ª posição, com 15 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Sporting CP por (1‑1). No último jogo, perdeu em casa contra o Santa Clara por (1‑2). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 14 golos marcados e 15 sofridos; contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas no seu estádio, com um total de 23 golos marcados e 24 sofridos. Para o campeonato, o Rio Ave conquistou 7 pontos em 24 possíveis, depois de 1 vitória, 4 empates e 3 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.

Para esta competição, não ganha como visitante há 5 jogos. Nos seus jogos como visitante há alguns resultados frequentes: ao intervalo 1‑0 (6 em 8 jogos) e no final do jogo 1‑1 (3 em 8 jogos). Nos seus jogos fora para esta competição há uma tendência para poucos golos, já que em 7 dos últimos 8 que disputou houve menos de 3 golos. Em 15 jogos nesta prova, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 8 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 12 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 5 dos seus 9 golos entre os minutos (76’‑90′).

O Rio Ave tem feito uma campanha bastante aquém das expectativas de vir a lutar pelo apuramento para as competições europeias e chega a esta jornada como 10.º classificado, com apenas 15 pontos em outros tantos jogos, e uma vantagem de apenas dois pontos para a zona de despromoção. Na sequência da saída de Mário Silva, a equipa ficou entregue a Pedro Cunha, mas a  falta de consistência e a derrota da última jornada (1-2, na receção ao Santa Clara) foi a gota de água na paciência da direção vila-condense. Esta sexta-feira, o clube apresentou Miguel Cardoso como o novo treinador da equipa do Rio Ave, um clube que bem conhece e uma casa a que está de regresso alguns anos depois.

Prognóstico

Achamos que o FC Porto deverá ter a maior posse de bola durante o jogo e criar boas chances de gol. Ao mesmo tempo que, o Rio Ave terá que suar para emplacar um gol, mas de fato poderá criar a chance de um gol. Acreditamos em um placar de 3-1 para o FC Porto no final da partida.

https://ganhador24.com/bookmakers/rivalo

Rio Ave 9

Bónus: 130 $
En savoir plus Regarder tout

Casas de apostas legais

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title