Sporting - Porto: as dicas e previsão do especialista

19 janeiro 2021 01:17 Sporting - Porto: as dicas e previsão do especialista
Sporting - Porto: as dicas e previsão do especialista
PROGNÓSTICO Sporting — Porto
Sporting Agendado
Porto
19 Janeiro 2021 — 19:45
Taça da Liga
2020/2021
Meias-finais

Um jornalista desportivo e especialista no Ganhador24.com, fez uma previsão para a partida da “final four” da Taça da Liga Portuguesa da temporada 2019/20, Sporting — Porto.

Na próxima terça-feira, a primeira meia-final da “final four” da Taça da Liga Portuguesa vai colocar frente-a-frente as equipas do Sporting e do FC Porto, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade de Leiria. Os “leões” aparecem num momento de forma onde têm quebrado um pouco o ímpeto vitorioso que vinham a demonstrar, ainda que mantenha a liderança na Liga NOS. Na passada sexta-feira, o Sporting empatou em casa com o Rio Ave (1-1), para o campeonato, depois da derrota frente ao Marítimo (0-2), na Taça de Portugal. Já a equipa do FC Porto vem de um empate a uma bola no “clássico” frente ao Benfica (1-1), em casa, onde acabou a defender o ponto somado, já em inferioridade numérica. Isto poucos dias depois de vencer, após prolongamento, na Madeira, frente ao Nacional (4-2), nos “oitavos” da Taça de Portugal.

ESTATÍSTICAS CHAVE

  • O Sporting vem de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota nos últimos 3 jogos.
  • O FC Porto atravessa uma notável sequência de 17 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota.
  • Nas últimas 5 edições do “clássico” entre “leões” e “dragões”, ao nível do tempo regulamentar, o saldo é de 3 vitórias do FC Porto, 2 empates e 0 triunfos para o Sporting.

Análise Sporting CP

A equipa da casa chega a esta fase da Taça da Liga (Meias‑finais) depois de uma vitória em casa por (2‑0) com o Mafra. A equipa chega a este encontro depois de um empate em casa com o Rio Ave por (1‑1). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Sporting ganhou 7, empatou 2 e perdeu 1. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 12 dos seus últimos 15 jogos, desses 12 chegou ao intervalo em vantagem em 8 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 10. Nos últimos 12 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 8 dos seus 22 golos entre os minutos (76’‑90′).

O Sporting entra nesta meia final da Taça da Liga Portuguesa depois de um empate caseiro, a uma bola, na receção ao Rio Ave: o conjunto leonino esteve a vencer, porém, na segunda parte concedeu o golo do empate. O treinador Rúben Amorim deverá colocar a sua equipa num sistema tático em 5-2-3, onde os três intervenientes mais avançados serão Nuno Santos, Tiago Tomás e Pedro Gonçalves. Na zona do meio campo deverão João Palhinha e João Mário. O técnico leonino não vai poder contar com Andraz Sporar, Luiz Phellype, Nuno Mendes e Luís Neto por se encontrarem lesionados.

Análise Porto

A equipa visitante chega a esta fase da Taça da Liga (Meias‑finais) depois de ter eliminado o Paços de Ferreira, com uma vitória por (2‑1) em casa na eliminatória anterior. No último jogo que disputou, para a Primeira Liga, empatou com o Benfica em casa por (1‑1). Nos últimos 10 jogos como visitante o Porto ganhou 7, empatou 1 e perdeu 2. O seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 12 dos últimos 15 jogos, desses 12 chegou ao intervalo em vantagem em 9 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 11.

O Porto entra neste embate depois de um empate caseiro, a uma bola, frente ao Benfica: os “Dragões” estiveram a perder, porém, ao minuto 25’, Marega marcou o golo da igualdade. O clube azul e branco costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, contrariamente ao “inimigo” desta meia final da Taça da Liga Portuguesa, onde os dois homens mais avançados são Mehdi Taremi e Moussa Marega, com destaque para o último que se encontra numa excelente forma. Na zona central do terreno é possível que atuem Luis Díaz, Mateus Uribe, Sérgio Oliveira e Jesús Corona. O treinador Sérgio Conceição não vai poder contar com Otávio, Carraça, Iván Marcano e Mouhamed Mbaye por se encontrarem lesionados.

Faça uma aposta com chances favoráveis no comprovado bookmaker online 1xbet.

https://ganhador24.com/bookmakers/melbet

Porto 2.62

Bónus: 130 $
En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title