TJD-RJ rejeita pedido de impugnação do clássico entre Fluminense e Vasco

17 fevereiro 5:52 TJD-RJ rejeita pedido de impugnação do clássico entre Fluminense e Vasco

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) indeferiu o pedido do Vasco para impugnar o clássico contra o Fluminense no Campeonato Carioca. A decisão foi assinada por Renata Mansur, presidente do TJD-RJ.

A impugnação de partida é um procedimento especial previsto no artigo 84 do CBJD, utilizado quando entidades desportivas consideram ter sido prejudicadas por decisões da arbitragem.

No caso em questão, o Vasco buscava a modificação ou anulação da partida. No entanto, a medida é extrema e só pode ser concedida em casos de flagrante erro de direito cometido pela arbitragem, o que não foi constatado.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tem mantido um sistema de transparência e imparcialidade, ouvindo os clubes e trabalhando para aprimorar os profissionais de arbitragem.

Para trazer ainda mais lisura ao campeonato e evitar a manipulação de resultados, a federação contratou a empresa GOOD GAME para realizar análises técnicas das decisões dos árbitros com o uso de algoritmos de inteligência artificial. No jogo em questão, foram identificadas apenas algumas pequenas falhas, mas que não interferiram no placar final.

Dessa forma, com base em dados técnicos, foi concluído que não houve erro de direito que justificasse a anulação do clássico entre Fluminense e Vasco.

Com isso, o pedido de impugnação de partida foi indeferido pelo TJD-RJ, garantindo a estabilidade e segurança jurídica das competições.

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title