Supercopa do Brasil: O que teria acontecido se o torneio tivesse continuado?

4 fevereiro 3:37 Supercopa do Brasil: O que teria acontecido se o torneio tivesse continuado?

Neste domingo, às 16h, será realizada a Supercopa do Brasil 2024, que representa a disputa entre o atual campeão brasileiro, Palmeiras, e o campeão da Copa do Brasil de 2023, São Paulo. O torneio foi realizado em duas ocasiões no passado, em 1990 (vencido pelo Grêmio) e 1991 (vencido pelo Corinthians), porém foi interrompido em 1992 devido à falta de sucesso. No entanto, vamos imaginar como seriam os confrontos se o torneio tivesse continuado.

O Fluminense teria a chance de conquistar mais três títulos e disputar o troféu nos anos de 2008, 2011 e 2013. Em 2007, por exemplo, com Renato Gaúcho como treinador, o Tricolor venceu a Copa do Brasil ao derrotar o Figueirense na final. Se a Supercopa do Brasil existisse na época, o Fluminense teria enfrentado o São Paulo de Muricy Ramalho, campeão brasileiro de 2007, em 2008.

Em 2010, o Time de Guerreiros conquistou o Brasileirão com Muricy Ramalho como técnico e Darío Conca sendo eleito o melhor jogador do campeonato. Em uma suposta Supercopa do Brasil em 2011, o Fluminense teria enfrentado Neymar e Ganso, que brilhavam no Santos dos ‘Meninos da Vila’, campeões da Copa do Brasil naquela temporada sob o comando de Dorival Júnior.

Por fim, em 2012, quando o Fluminense se sagrou novamente campeão brasileiro, tendo Fred e Diego Cavalieri como destaques na campanha do tetracampeonato, o adversário na Supercopa do Brasil seria o Palmeiras de Marcos Assunção, campeão da Copa do Brasil no mesmo ano. Em 2013, o Tricolor enfrentaria o clube paulista, que havia sido rebaixado no Brasileirão e disputado a Série B naquele momento.

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title