Gramado do Maracanã sofre com danos após shows e falta de cuidados

12 fevereiro 20:52 Gramado do Maracanã sofre com danos após shows e falta de cuidados

O início do ano de 2024 já traz problemas para o Maracanã, desta vez relacionados às más condições do seu gramado. Os técnicos Diniz, do Fluminense, e Tite, do Flamengo, recentemente mostraram insatisfação com a situação atual da grama do estádio.

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal GOAL Brasil, em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), o gramado está deteriorado mesmo durante o período de pausa nos jogos. Ela explicou que isso ocorre por causa de um contrato que obriga o Consórcio do Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense, a ceder seis datas para o Governo do Estado do Rio de Janeiro para a realização de outros eventos.

O problema começou em dezembro, quando foram realizados os shows da Ivete e do Paul no estádio. Esses eventos danificaram uma parte do gramado, especialmente na região Norte, onde foram montados os palcos. A montagem e desmontagem dos palcos durou 15 dias, durante os quais o gramado sofreu com o pisoteio e as altas temperaturas do verão carioca, sem irrigação adequada.

Os danos foram mais expressivos nos pontos próximos às torres de som e ao palco, afetando a qualidade geral do gramado. Segundo Raisa Simplicio, o ideal seria que o estádio ficasse fechado por pelo menos 45 dias, sem receber nenhum tipo de evento no gramado, mas isso não aconteceu. Além disso, em fevereiro, o estádio está programado para receber 9 jogos, o que pode agravar ainda mais a situação do gramado.

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title