Fluminense surpreende com formação pouco usual para enfrentar o Madureira

17 fevereiro 3:37 Fluminense surpreende com formação pouco usual para enfrentar o Madureira

O Fluminense irá enfrentar o Madureira neste sábado, às 16h, no Maracanã, com uma formação diferente do habitual. Ao invés do tradicional 4-3-3, o Tricolor poderá entrar em campo com um 3-4-3, o que tem surpreendido muitos torcedores.

A escalação divulgada pelo portal GE conta com Felipe Alves no gol, Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa formando a linha defensiva, com Alexsander, Lima, Gabriel Pires e David Terans no meio de campo, e Douglas Costa, John Kennedy e Lelê no ataque. Essa formação permite diversas variações e testes por parte do técnico Fernando Diniz.

Uma possibilidade é manter o 4-3-3, utilizando Felipe Andrade na lateral direita e Diogo Barbosa como lateral-esquerdo. Nesse caso, Gabriel Pires poderia recuar para atuar como zagueiro ao lado de Antônio Carlos, formando uma dupla de defensores sólida.

Outra opção é o clássico 4-4-2, com Alexsander ou Felipe Andrade ocupando a lateral esquerda e Diogo Barbosa atuando como zagueiro, como fez nos minutos finais do último jogo contra o Boavista. Dessa forma, Douglas Costa ou John Kennedy podem recuar para auxiliar Terans na armação das jogadas.

Caso a formação com o 3-4-3 seja confirmada, o Fluminense não contará com alas de ofício. Restará saber quem ocupará esses espaços e quem será o terceiro zagueiro ao lado de Antônio Carlos e Felipe Andrade. Além disso, John Kennedy ou Lelê deverão atuar mais abertos, enquanto o outro será a referência no ataque.

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title