Fluminense inaugura museu com destaque para título da Libertadores

26 fevereiro 23:37 Fluminense inaugura museu com destaque para título da Libertadores

Nesta segunda-feira (26), o Fluminense inaugurou o seu museu numa cerimônia que contou com sócios, convidados e a imprensa. O espaço conta com uma sala exclusiva para o título de campeão da Conmebol Libertadores de 2023. Nessa sala, os visitantes podem admirar a tão almejada taça, além de diversos itens históricos relacionados à conquista, como um vídeo exclusivo sobre os bastidores da campanha.

O museu também presta homenagem aos tricolores ilustres, com a participação da cantora Maria Betânia recitando o poema “O Campo”, de João Cabral de Melo Neto, e do grande Chico Buarque com a canção “Bom Tempo”, que faz uma referência clara ao Tricolor das Laranjeiras. Além disso, o espaço conta com menções a Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado e Manoel de Barros, destacando a importância dessas personalidades para o clube.

A criação e a estrutura do museu foram realizadas pela diretora teatral e artista multimídia Bia Lessa, que trouxe uma atmosfera única para o ambiente e proporcionou uma experiência memorável aos visitantes.

Uma das salas do museu é dedicada aos torcedores do Fluminense, onde estão expostas cerca de 14 mil fotos em formato 7 cm x 7 cm, impressas de forma especial. Vale ressaltar que os torcedores que desejam ter sua imagem nesse local podem pagar uma taxa para isso.

O museu funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h, e fecha às segundas-feiras para manutenção. Os valores de entrada são de R$ 25 para sócios do clube e R$ 50 para não-sócios.

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title