Fluminense é eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Ituano

13 janeiro 15:37 Fluminense é eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Ituano

O Fluminense deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior após perder para o Ituano por 3 a 2. O jogo aconteceu em São Carlos e marcou a eliminação da equipe tricolor na fase de 32 avos de final. Apesar disso, a repercussão não é negativa, de acordo com o portal Lance.

O Fluminense não utilizou sua equipe principal na categoria sub-20 durante o torneio. A média de idade dos jogadores era de 18,4 anos. Essa escolha está relacionada ao calendário de 2023.

Após vencer a Libertadores, o Fluminense disputou o Mundial de Clubes na Arábia Saudita. O último jogo da equipe foi no dia 22 de dezembro. Por esse motivo, o elenco que participou do torneio só retornará no final de janeiro.

Com isso, jogadores da base foram convocados para treinar com os profissionais que não estão de férias e estão se preparando para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O site também destaca que o Fluminense tem uma cultura de aproveitar jovens talentos no time principal desde cedo, como é o caso de Alexsander, de 19 anos, que já treina com a seleção sub-23 para o Pré-Olímpico.

Recentemente, jogadores promissores como Matheus Martins, Kayky e Metinho foram vendidos para clubes estrangeiros enquanto ainda estavam na base.

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title