Fluminense busca título internacional com parceria entre Fernando Diniz e Eduardo Barros

29 fevereiro 15:38 Fluminense busca título internacional com parceria entre Fernando Diniz e Eduardo Barros

O Fluminense vai em busca de mais um título internacional na noite desta quinta-feira. Às 21h30, encara a LDU, no Maracanã, com o técnico Fernando Diniz e seu assistente Eduardo Barros. Em entrevista à ESPN, Barros contou como começou a parceria entre eles.

Em 2012, Diniz comandava o Atlético Sorocaba e Barros era auxiliar do Novorizontino. Depois do confronto entre as equipes, Diniz receberia visitas de Barros, que tinha curiosidade em entender como ele conseguia ter uma forma de jogar tão aposicional e com tanta liberdade de movimento.

Anos depois, Diniz convidou Barros para fazer parte de sua comissão técnica no Audax-SP, mas a parceria não foi possível na época. Eles se encontraram novamente em Curitiba, em 2015, e a reaproximação resultou em um convite para trabalharem juntos no Audax no Paulistão de 2016.

Posteriormente, foram juntos para o Athletico, em 2018, mas a parceria teve curta duração. Agora, em 2022, eles se reencontram no Fluminense e Barros expressa o privilégio de trabalhar com Diniz.

O estilo de jogo implementado por Diniz é marcado pela liberdade de movimento dos jogadores, extrapola as posições convencionais e busca criar uma forma de jogar com premissas diferentes. Essa abordagem inovadora tem sido comparada ao futebol total praticado pela Holanda na década de 1970, liderada por Johan Cruyff.

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title