Ex-jogador do Fluminense enfrenta trombose venosa cerebral

25 janeiro 2:37 Ex-jogador do Fluminense enfrenta trombose venosa cerebral

No início de dezembro do ano passado, o ex-jogador do Fluminense, que conquistou a Copa do Brasil de 2007 pelo clube carioca, Somália, teve que ser levado às pressas para o hospital Márcio Cunha, localizado em Ipatinga-MG, com sintomas de cefaleia (dor de cabeça), havendo suspeitas de um possível AVC.

Agora recuperado, o ex-atacante Somália, de 46 anos, concedeu uma entrevista à Rádio Itatiaia, revelando que na verdade ele sofreu uma trombose venosa cerebral e, graças à sua rápida ida ao hospital, ele conseguiu identificar e tratar adequadamente o problema:

– Graças a Deus, fui rapidamente atendido no hospital, o que me deu a oportunidade de estar aqui hoje. A situação era muito grave. Muitas pessoas falaram em AVC, mas na verdade foi uma trombose venosa cerebral. Por pouco não causou um bloqueio total da veia e eu não estaria mais aqui. Agradeço a Deus, às orações de todos vocês, à equipe médica que cuidou de mim, às pessoas que me ajudaram e aos meus amigos. Sou muito grato pelo apoio de todos. Precisamos nos cuidar. Eu sempre me cuidei, praticando esportes e frequentando a academia, aproveitando a vida ao máximo, mas isso aconteceu de forma repentina – disse ele, continuando:

– Foi um susto, mas graças a Deus estou aqui, firme e forte. Foi um momento muito difícil na minha vida. Sempre fui uma pessoa que se cuida, praticando esportes e fazendo exercícios, aproveitando a vida da melhor maneira possível – acrescentou o ex-jogador, que também relatou:

– Duas semanas antes de ser internado, comecei a sentir dores no pescoço. Essas dores foram se intensificando e se espalhando para a cabeça e a nuca. Logo em seguida, tive meu primeiro desmaio, ocorrido em casa. Minha esposa teve que me socorrer e fomos para o hospital. Lá, realizei todos os procedimentos e recebi alta. Disseram que eu poderia ficar tranquilo, pois era apenas uma dor e minha pressão arterial havia diminuído – relatou Somália, que ainda completou:– Eu tinha uma viagem marcada para Florianópolis, mas dois ou três dias antes, decidi ir para Ipatinga, para visitar meus pais antes de viajar. Fiz um churrasco com a família e amigos, todos se divertindo e rindo. Comecei a sentir dores mais intensas e fui conversar com a minha esposa, quando acabei desmaiando. Só me lembro mesmo de acordar no hospital – concluiu.

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title