Conmebol arquiva caso da confusão entre torcedores do Fluminense e Boca Juniors

15 janeiro 23:52 Conmebol arquiva caso da confusão entre torcedores do Fluminense e Boca Juniors

O portal GE revelou nesta segunda-feira que a Confederação Sul-Americana de Futebol, Conmebol, decidiu arquivar o caso da confusão ocorrida entre torcedores do Fluminense e Boca Juniors (ARG) nas proximidades da final da Libertadores de 2023, que aconteceu no dia 4 de novembro.

De acordo com um documento divulgado recentemente, a entidade máxima do futebol sul-americano considerou que a reclamação dos argentinos não tinha fundamento, já que essa situação era de responsabilidade da próxima Conmebol e das forças de segurança do Rio de Janeiro. Abaixo está o trecho da nota divulgada:

«- A responsabilidade pela organização e segurança da final recaía sobre a Conmebol, portanto, não é justo atribuir ao Fluminense Football Club a responsabilidade pelos incidentes que estiveram relacionados com a organização e segurança do evento em geral.

– Os cinco casos denunciados que foram objeto deste processo disciplinar não podem ser atribuídos ao Fluminense Football Clube, conforme evidenciado nos autos, uma vez que as agressões cometidas contra os torcedores do Club Atlético Boca Juniors ocorreram fora da jurisdição do Código Disciplinar da Conmebol, ou seja, fora do alcance do controle da organização da partida e, consequentemente, do Fluminense Football Club.

– A responsabilidade pela segurança dos torcedores fora das áreas de segurança é claramente das forças de segurança pública, que têm o poder de repressão e prevenção para evitar incidentes como os mencionados na denúncia.»

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title