Clubes da Série A discutem aumento do limite de jogadores estrangeiros

21 fevereiro 19:38 Clubes da Série A discutem aumento do limite de jogadores estrangeiros

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estão planejando uma votação para aumentar o limite de jogadores estrangeiros por partida no futebol nacional. No ano passado, o limite foi elevado de cinco para sete jogadores estrangeiros.

Agora, de acordo com informações da Rádio Itatiaia, na próxima votação do Conselho Técnico da CBF, os clubes irão propor o aumento para até nove estrangeiros por jogo. Essa reunião está programada para ocorrer entre o fim de fevereiro e o início de março, já que a decisão precisa ser tomada até 45 dias antes do início do Brasileirão, marcado para 14 de abril.

Se a mudança for aprovada, o Brasil se tornará o país da América do Sul com o maior número de estrangeiros por partida. Atualmente, o Equador detém o posto com oito jogadores estrangeiros permitidos por jogo, enquanto na Argentina o limite é de seis.

Na América do Norte, o México permite a escalação de nove jogadores estrangeiros por partida, enquanto nos Estados Unidos não há limite.

O Fluminense, por exemplo, conta atualmente com cinco estrangeiros no elenco: David Terans (uruguaio), Jhon Arias (colombiano), Yony González (colombiano), Germán Cano (argentino) e Jan Lucumí (colombiano).

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title