Club Proposal to Change Brasileirão Schedule

28 fevereiro 14:24 Club Proposal to Change Brasileirão Schedule

O Fluminense e mais 12 clubes da Série A estão buscando mudanças no calendário do Campeonato Brasileiro deste ano. A ideia é suspender os jogos durante a Copa América para evitar desfalques, segundo informa o jornalista Rodrigo Mattos em sua coluna no site Uol.

A proposta surgiu no Flamengo e foi aderida por outros grandes clubes da Primeira Divisão, como Palmeiras, Athletico-PR, Bragantino, Botafogo, São Paulo e Vasco, que assinaram um ofício em apoio à ideia. Mais tarde, Internacional, Criciúma e Santos também se uniram ao grupo.

Existe uma expectativa de que o Fortaleza também apoie parcialmente a proposta, mas ainda há divergências em relação à redução do intervalo de jogos. No entanto, esse ponto ainda pode ser negociado entre as partes.

No calendário da CBF, nove datas do Brasileirão coincidem com a Copa América ou o período anterior aos jogos de seleção. Isso significa que todos os jogadores das seleções sul-americanas ficariam fora de suas equipes por quase um quarto da Série A. Essa situação é incomum em outros países de elite do futebol.

A proposta dos clubes foi apresentada antes do regulamento e da tabela do Brasileirão serem divulgados. Esses documentos só são liberados após o Conselho Técnico. Por sua vez, a CBF tem retardado a realização da reunião dos clubes para postergar a discussão. No ofício, os clubes argumentam que suas equipes titulares poderiam ser prejudicadas. Confira os principais pontos do plano:

  • Remanejar os jogos das oitavas e quartas da Copa do Brasil para antes ou depois da Copa América, assim os jogos da competição mata-mata não seriam afetados pelos desfalques. Dessa forma, quatro rodadas do Brasileirão seriam disputadas nas datas reservadas para a Copa do Brasil.
  • As duas finais da Copa do Brasil seriam realizadas em datas posteriores ao final do Brasileirão, ou seja, em dezembro. Isso prolongaria o final da temporada. Ao mesmo tempo, as duas datas seriam usadas para mais duas rodadas do Brasileirão.
  • Redução do intervalo entre os jogos do Brasileirão de quatro dias para três dias. Seria solicitada a garantia de que todos os clubes teriam o mesmo número de dias de descanso. Dessa forma, a tabela seria mais apertada e mais três rodadas do Brasileirão seriam encaixadas sem coincidir com a Copa América.

Os clubes pedem que os times com jogadores convocados não sejam prejudicados e que o valor e a importância do Brasileirão não sejam diminuídos. O ofício já está com a CBF há 11 dias.

A entidade tem apresentado resistência em relação à alteração do calendário e apresentou os seguintes argumentos: 1) prolongar a temporada afetaria as férias e teria que ser negociado com os sindicatos. 2) A Globo também precisaria ser consultada sobre as datas da Copa do Brasil, já que detém os direitos de transmissão. 3) Os times do Nordeste seriam afetados por jogos com intervalos menores.

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title