Campeonato Carioca de 2024 terá nova tecnologia para análise de impedimento

11 janeiro 16:8 Campeonato Carioca de 2024 terá nova tecnologia para análise de impedimento

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou que o Campeonato Carioca de 2024 contará com uma nova tecnologia para a análise da linha de impedimento. A Good Game, empresa especializada em análise de lances de arbitragem, será responsável por monitorar 18 jogos do Carioca, incluindo os clássicos, semifinais e finais. A empresa francesa analisará lances como cartões vermelhos, impedimentos e gols anulados.

Além disso, a Ferj buscará uma tecnologia mais avançada para o impedimento no mercado. Também foi acordado que a comunicação entre a cabine do VAR e o árbitro de campo será simplificada, sem a possibilidade de conversas que possam influenciar o árbitro. O auxílio de vídeo continuará sendo utilizado apenas nos clássicos, semifinais e finais.

Outra mudança no regulamento do Carioca é a alteração do tempo técnico obrigatório, que passará a ser a partir dos 25 minutos de cada tempo. Antes era aos 20 minutos. Essa mudança foi feita devido à maior duração dos jogos. Além disso, os clubes se comprometeram a coibir comportamentos ofensivos de membros das comissões técnicas e jogadores no banco em relação a reclamações com a arbitragem.

A Ferj realizou um debate com os participantes do Campeonato Carioca para discutir essas mudanças. O Fluminense foi representado pelos advogados Marcelo Penha e Aníbal Rouxinol, o Botafogo enviou o advogado André Alves, o Flamengo foi representado por seu presidente Rodolfo Landin e o Vasco mandou o CEO Lúcio Barbosa. Elias Duba, presidente do Madureira, foi o porta-voz dos outros clubes participantes do Estadual.

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title