Brasil busca adaptação ao estilo de jogo do técnico Ramon Menezes antes do Pré-Olímpico

14 janeiro 14:22 Brasil busca adaptação ao estilo de jogo do técnico Ramon Menezes antes do Pré-Olímpico

Antes da partida para o Pré-Olímpico na Venezuela, a seleção olímpica realizou treinamentos na Granja Comary, nos quais Alexsander admitiu estar buscando se adaptar à maneira de jogar do técnico Ramon Menezes. O volante do Fluminense comentou as diferenças entre o estilo do treinador da equipe sub-23 do Brasil em comparação ao que está acostumado no clube com Fernando Diniz.

O jogador destacou a importância de entender o posicionamento tático, já que o treinamento prioriza a plataforma com trocas constantes de posição. Essa dinâmica é muito diferente do que ele está acostumado no clube e, por isso, é fundamental ter um bom entendimento para desempenhar um papel consistente. As trocas de posição na plataforma são frequentes entre meia e ponta, resultando em um jogo mais dinâmico e imprevisível.

O Brasil terá sua estreia no Pré-Olímpico no dia 23 de janeiro contra a Bolívia. A seleção está no Grupo A, que também inclui Colômbia, Equador e Venezuela. O Grupo B é composto por Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

No Pré-Olímpico da América do Sul, as seleções jogam contra as equipes de seus respectivos grupos, e as duas melhores de cada grupo se classificarão para o quadrangular final, do qual sairão os dois times classificados para os Jogos Olímpicos de Paris.

En savoir plus Regarder tout

Visitar o site

b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title
b.post_title