Fluminense vence no tempo normal, mas cai nos pênaltis e vê semifinal escapar


3 min de leitura

Fluminense vence no tempo normal, mas cai nos pênaltis e vê semifinal escapar

Fluminense perdeu a semifinal para o Palmeiras por 5 a 3 nos pênaltis, no Nubank Parque, depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal. O gol de Hércules levou o confronto ao agregado de 2 a 2, mas a equipe acabou eliminada na decisão. A noite que parecia abrir caminho para outra reação grande terminou com um desfecho amargo para o time tricolor.

Hércules decide no segundo tempo e mantém o sonho vivo até a marca da cal

Marcão mexeu na escalação e colocou Hércules no lugar de Martinelli, que estava lesionado. No intervalo, também trocou Savarino por Serna. A virada do Fluminense no jogo aconteceu aos 34 minutos, quando o treinador tirou Canobbio e Guga para a entrada de Samuel Xavier.

Foi dessa combinação de reservas que saiu a jogada do gol. Hércules apareceu para concluir e abriu o placar, no que acabou sendo o segundo chute do Fluminense na direção do gol. Depois disso, o time ainda tentou segurar a vantagem e levar a decisão adiante, mas não conseguiu transformar a pressão em outro lance decisivo.

Fluminense tenta controlar o jogo e volta a sofrer com os pênaltis

No primeiro tempo, o Fluminense teve posse de bola, mas pouco produziu. A equipe finalizou ao gol apenas uma vez, logo no início, e quase não ameaçou o Palmeiras. Do outro lado, o rival também controlou o ritmo sem acelerar demais e criou sua melhor chegada em uma jogada pela direita, sem conseguir marcar.

Com o empate no agregado, a vaga foi definida nas penalidades. O Fluminense perdeu por 5 a 3 e ficou fora da final. Hulk explicou que seria o quinto cobrador da equipe, atribuindo isso à “decisão da comissão”.

O peso da eliminação para o Fluminense

A queda reacende uma lembrança pesada para o clube e sua torcida, que passaram 15 anos até exorcizar o trauma do vice-campeonato de 2008. Agora, o Fluminense vê a chance de seguir na disputa escapar de forma dolorosa mais uma vez.

Curiosamente, foi justamente na eliminatória em que mais mereceu avançar na competição que o time se despediu. Restam sete jogos na temporada para buscar o retorno ao torneio em 2027, como a própria fonte resume ao tratar da necessidade de seguir jogando a Libertadores.

Autor

Jornalista esportiva e Editora | 12 anos de experiência

  • Futebol de clubes
  • mercado de transferências
  • jornalismo esportivo digital

Fernanda Castelo é jornalista esportiva e editora com 12 anos de experiência na mídia digital e impressa. Graduada em Jornalismo pela PUC-SP, com especialização em Gestão Esportiva. Especializada no futebol de clubes brasileiro, mercado de transferências e aspectos financeiros do esporte. Acredita que o jornalismo esportivo deve ser honesto com o torcedor — sem clickbait e sem rumores não verificados. No Ganhador24, supervisiona a política editorial e produz conteúdos sobre o futebol de clubes no Brasil.

você também pode gostar